QUEM SOMOS

Somos uma igreja nova, iniciamos com um grupo de aproximadamente 35 pessoas, e estamos até o momento como congregação da Primeira Igreja Batista do Parque Andreense - (Santo André), ligados à Conveção Batista, nos oficializamos como congregação em 07 de setembro de 2010, mas passamos a existir e funcionar como igreja desde o dia 28 de Maio de 2010.

Inicialmente, nos reuníamos em uma varanda na casa do Vanderlei e da Meire, e a sala de aula para crianças era na casa do Acácio e da Márcia (Valeu irmãos! Somos profundamente gratos pela paciência, generosidade e empenho! E desculpa aí das bagunças! rsrsrs) aos poucos cada necessidade da igreja foi sendo suprida: som, cadeiras, materiais e principalmente pessoas e mais pessoas!

Dia 07 de setembro fomos ligados oficialmente como congregação da PIB do Pq. Andreense, onde aconteceu a consagração do missionário Vítor como pastor local desta igreja, que desde o início já estava na direção da igreja junto à liderança, e neste dia tão especial aconteceu o 1º batismo da Igreja Batista Itapark (nosso antigo nome), com 4 pessoas, e foi um marco muito importante nesta história!

Durante 6 meses essa varanda foi o endereço da Igreja Batista Itapark, mas novas oportunidades estavam surgindo, assim como um novo nome foi escolhido pelos membros para uma mudança, especialmente preparada por Deus, então a partir de dezembro/2010 somos a Igreja Batista Vida e Fé, pois é exatamente isso que queremos levar a cada um, um tipo de vida que só encontramos em Cristo, e uma fé que vence o mundo!!!

Dia 15 de Janeiro de 2011, foi a inauguração de nosso 1º salão alugado, foi um "achado", uma bênçao de Deus, Ele sempre nos surpreende! Uma festa com as crianças durante toda a tarde e um culto a noite, com a participação especial do Pr. e músico Ronaldo Bezerra (Igreja Comunidade da Graça) e muitos amigos, vizinhos e parentes, onde pudemos juntos agradecer, adorar a Deus e nos alegrar com mais esta vitória nessa caminhada!

Estamos caminhando, precisamos melhorar a cada dia, e saiba que cada membro e cada visitante é parte fundamental desse crescimento, nossa vontade é simplesmente servir a Deus e seguír Suas direções, sendo transformados por Ele e transformando o mundo ao nosso redor!

Venha fazer parte desta família!!!





SEMEANDO AMOR

SEMEANDO AMOR:


“E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.”
(2 Tessalonicenses 3:13)



“Quem semeia amor às vezes colhe ódio e indiferença”.


Não significa que as sementes de amor produzem frutos como ódio e indiferença, as sementes dão fruto segundo a sua espécie. Então, como alguém que semeia amor pode colher ódio e/ou indiferença? Outros plantaram estas coisas e nem sempre colhemos o que plantamos.


Dá vontade de guardar as boas sementes do amor ou selecionar minuciosamente o solo em que as lançamos. Sim, isto é comum aos humanos.

É triste ver pessoas que receberam nosso amor e dedicação e retribuírem com indiferença e ódio. Porém, é ainda pior reter as sementes do amor.

Pense comigo, sementes de amor só podem produzir frutos de amor, independente de quem venha colher, o fruto será amor. Dependendo do solo em que é plantada uma semente pode produzir cem, sessenta, trinta por um, ou pode até morrer, mas se brotar produzirá frutos segundo a sua espécie, e é isto que importa.

Lições:

1ª) Se plantarmos amor, o mundo colherá amor e os seres humanos estão precisando de amor, mais do que qualquer outra coisa.

2ª) É uma alegria plantar a boa semente do amor, dá um sentimento indescritível fazer o bem, e devemos alegrar-se com o fato de plantar, independente da colheita, devemos saber que ela ocorrerá em algum momento e em algum lugar.

3ª) Quanto mais plantarmos, mais colheremos, se plantarmos sem muita expectativa de colher a colheita será uma experiência muito mais satisfatória.


Pr. Vítor Pelegrin.